CPIJ completa 42 anos de atividade em Porto Alegre

O dia 08 de março tem um toque especial para colaboradores e simpatizantes com as atividades do Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ), pois foi o momento de celebrar o aniversário de 42 anos da instituição.

A data foi marcada por festividade e atividades temáticas nas diversas Casas de atendimento como Sede, Núcleo Francisco Cipriani, Sta. Teresinha, EEI Jesus Menino e EEI Nossa Senhora das Graças.

Em um dos momentos mais marcantes, educadores e educandos reuniram-se em uma só voz para desejar alegria e prosperidade para o CPIJ através de um canto de parabéns em sintonia com as diversas atividades desenvolvidas (assista o momento aqui).

Nas redes sociais não foi diferente. Houve comoção por parte da comunidade, expressada por ex-colaboradores, familiares, educandos e educadores que desejaram votos de prosperidade para os projetos desenvolvidos desde 1976.

Uma seguidora da página oficial do CPIJ no Facebook, Josi Fagundes, escreveu "parabéns, que Deus sempre esteja com vcs, arquitetando novos projetos". Já a ex-colaboradora Ligiara Barbosa destacou que sente orgulho, gratidão e admiração. E finalizou seu relato desejando parabéns por tantos anos de cuidado do CPIJ com a comunidade.

O dia também foi uma oportunidade para lembrar o Dia Internacional da Mulher através de exposições e apresentações de trabalhos realizados nas atividades diárias.

Ao final do dia, religiosos, colaboradores e simpatizantes da Obra calabriana reuniram-se no Núcleo Francisco Cipriani para prestigiar missa especial dos 42 anos de atividades. A celebração contou com a presenta do diretor-geral do Calábria/CPIJ Pe. João Pilotti, que destacou histórias marcantes sobre a trajetória da instituição em Porto Alegre e homenageou diversos colaboradores da Casa.

Veja alguns dos principais momentos em fotografias no álbum abaixo  e no vídeo. Saiba mais sobre a história do CPIJ acessando matéria especial no site, clicando aqui ou no endereço www.cpij.org.br/sobre-o-cpij/historia