Centro de Promoção da Infância e da Juventude

O Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ) é uma instituição que acolhe mais de 2000 crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

 Através de políticas de assistência social, educação e qualificação profissional, o CPIJ desenvolve suas atividades em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e segundo os princípios e filosofia de São João Calábria, o fundador da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. Nosso espaço visa promover suas vidas de forma integral.

Realizam-se diariamente atividades socioeducativas nas áreas de cultura, esporte, lazer, artes, linguagens, tecnologia, saúde, ecologia e espiritualidade, a partir de uma perspectiva pedagógica calabriana e em projetos e serviços realizados em parceria com iniciativas públicas e privadas.

Atualmente, a instituição conta com 10 centros de atendimento espalhados pela cidade, que atuam em diversas áreas sociais como, por exemplo, educação infantil e serviços de convivência.

Para mais informações, acesse o link abaixo ou entre em contato conosco, através do telefone 51 3250-1277

História completa do CPIJ